30/09/2010

Força CARDOZO, Eu Tenho Memória... E Olhos

Alguns bloguers benfiquistas, davam hoje conta da existência de muitos adeptos do Benfica por essa Internet, que depois do azar de "tacuara" no jogo de ontem, teriam ficado felizes e agradecidos aos Deuses pelo sucedido ao ponta-de-lança do Benfica. As justificações para esses tiros nos pés de milhões e falta de benfiquismo, seriam as mesmas de sempre.


Para esses apoiantes(?) do Benfica, só lhes faço as seguintes perguntas:

  • Só este ano é que o Cardozo se tornou pesado e lento?
  • Só este ano é que o Cardozo  não é um avançado, mas sim um ponta-de-lança fixo?
  • Só este ano é que o Cardozo precisa de ser bem servido pelas alas?
  • Só este ano é que o Cardozo é obrigado a correr que nem um louco o tempo todo?
  • Só este ano é que se exige ao Cardozo que jogue como se ele fosse um jogador de 1,70 de altura e 65kg de peso?
  • Só este ano é que o Cardozo é dos piores PL de sempre, mesmo sendo já um dos melhores?
  • Só este ano é que o Cardozo tem deficiências técnicas?
  • Só este ano é que o Cardozo é o único PL no mundo que não pode falhar golos?

É que eu tenho memória.. E olhos. Não esqueço o número de golos que ele já marcou pelo Benfica. Não esqueço que está a poucos golos de ser o melhor marcador estrangeiro da história do nosso clube. Não esqueço que na época de Quique Flores, em que ele jogava a suplente, mesmo assim foi o melhor marcador e fez um total de, salvo erro, 17 golos. Não esqueço que esperámos muitos anos para ter um PL de qualidade, com muito refugo a passar pelo Benfica que nada faziam. Não esqueço que no ano passado o Benfica tinha o Di Maria a meter-lhe a bola na cabeça e nos pés, dentro da área, que é onde o Cardozo deve estar. Não esqueço que ele é um ponta-de-lança fixo e não um avançado de correrias. FORÇA CARDOZO!

Até mete dó, estarem a exigir que um homem daquele peso e altura, ande a correr de um lado para o outro feito tolo, quando a equipa está recuada e ninguém sobe para pressionar com ele. A pressão faz sentido, quando é feita por todos.

P.S.: Por favor, não assobiem o Cardozo, ou outro jogador, na champions League, pois isso é estar a dar tiros nos pés de milhões, principalmente se o fizerem aos activos mais valiosos.

BENFICA SEMPRE!

5 comentários:

MG disse...

100% de acordo

MG
mastergroove2010.blogspot.com

Anónimo disse...

bem tens alguma razao.... mas qe ele esta cada vez mais cepo....tmbem e verdade.e necesario 1 matador,rapido que saudades de micoli mama mia.

Anselmo Damasio disse...

Não compreendo esses benfiquistas.
Tenho a certeza que não falavam no Cardozo se ontem o Cesar Peixoto e o David Luiz não tivessem feito aquelas infantilidades do costume, que custaram 3 pontos ao Benfica.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Berrante De Encarnado disse...

Concordo amigo Anselmo, devem ser os mesmos que no ano passado deram graças a Deus por ele existir.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

the_passenger disse...

Subscrevo totalmente as palavras do teu post...

A falta de memória de alguns Benfiquistas só é suplantada pela falta de paciência em relação a novas contratações (Di Maria quando chegou, Coentrão quando chegou, Roberto este ano...) e que tantos jogadores do Benfica tem queimado ao longo destes anos...