22/09/2010

CRÓNICA, REPONDO A VERDADE: Rui Oliveira e Costa - «Coentrão não criou nenhum desequilíbrio, nem sequer ganhou a linha uma única vez»



 Bem-vindos às nossas novas crónicas "repondo a verdade". Como não podia deixar de ser, a primeira crónica só podia ter como protagonista esse sóbrio Sr lagarto, de seu nome Rui Oliveira e Costa. (ROC para facilitar)


No passado programa do Trio De Ataque, ROC ficou (para variar) ligeiramente indignado com uns escassos elogios ao Benfica, mais precisamente a Jorge Jesus, pela vitória táctica no posicionamento de Fábio Coentrão  a extremo-esquerdo, com tarefas de marcação a João Pereira. ROC, algo incomodado, disse, "não sei porque dizem isso... Se quisermos podemos dizer o contrário", e rematou com uma enormidade destas, "ele não desequilibrou, nem sequer ganhou a linha uma única vez". Ora, A Voz Do Encarnado Berrante, cá está para repor a verdade.


10 minutosJogada de Coentrão na esquerda do ataque, que desequilibra com um brilhante túnel a João Pereira (parecido com a jogada que deu golo frente à Académica), ganha a linha, faz o centro perigoso e Carriço alivia para canto como pode.


19 " -  Coentrão ganha a bola a Djalo em pressão perto da área adversária, deixa-o para trás num curto espaço de terreno, João Pereira vem à dobra, e Coentrão desequilibra-o com um toque delicioso, puxando a bola para trás e depois para o lado, ganhando a linha e fazendo outro centro perigoso para a cabeça de Cardozo, que fica  perto de cabecear para golo. Desta vez foi Evaldo que aliviou como pôde.


29 " - Depois de um corte soberbo de Javi a parar uma diagonal da esquerda para o centro de Evaldo, a bola sobra para Aimar que lança um contra-ataque pela esquerda. Coentrão, que apenas em corrida desequilibra  João Pereira, deixando-o para trás, recebe a bola, galga alguns metros com ela e, isola Saviola no 1 para 1 com Patrício. Desta feita Nuno André Coelho consegue chegar a Saviola em esforço e cortar o lance.


38 "Coentrão recebe a bola na esquerda com João Pereira nas suas costas a pressionar. Coentrão vira-se rapidamente para um mano-a-mano, João Pereira vai à queima e Coentrão desequilibra-o, pregando-lhe um valente nó que o deixa pregado. João Pereira batido, apenas conseguiu travar Coentrão com uma falta grosseira (como mostra a foto). Ficou um cartão por mostrar neste lance.


52 " - Numa jogada genial do Benfica, a melhor do encontro, Coentrão já se ia a isolar pela esquerda, desequilibrando novamente o lado direito dos lagartos em velocidade. O passe acaba por não chegar a Coentrão à primeira, a jogada continua com uma bonita triangulação, começando em Saviola, passando por Amorim e acabando em Coentrão, que depois de ter desequilibrado pelo lado esquerdo e já na cara de Patrício, remata isolado para grande defesa do guardião lagarto.


74 " - Em mais uma boa jogada do Benfica, desta feita conduzida por Amorim a fazer de Aimar, Coentrão volta a sair disparado para uma desmarcação, fugindo novamente a João Pereira e desequilibrando por completo na ala esquerda mais uma vez. Amorim responde à desmarcação com o passe magistral em profundidade. Coentrão, já solto de adversários devido à sua velocidade, ganha a linha e faz um centro com conta peso e medida para Cardozo, ao qual este responde com um bom cabeceamento. Desta vez houve um pouco de sorte para os lagartos, ou azar para Cardozo, a bola passou ligeiramente por cima, com Patrício já batido.


90 + 1 - Depois de uma disputa de bola pelo ar, esta sobra para Coentrão, que a pára de peito no sentido da linha de fundo, ganhando com isso 1 ou 2 metros e tirando mais um cruzamento à linha com perigo.


Isto sem contar com outras jogadas no nosso meio-campo e defesa, com boas trocas de bola. Mencionei apenas as que achei mais relevantes. Sr ROC, espero que tenha noção do ridículo e tente beber menos, ou, abra os olhos de vez em quando.


Quando o ROC disser que o Coentrão jogou bem... No dia seguinte o Real Madrid vem busca-lo por 40 MILHÕES.  


BENFICA SEMPRE!

7 comentários:

Papoila calmante disse...

Também me tinha parecido que o Coentrão tinha feito muito mais e bem!
Mas vindo do Roc, tudo é normal, aziado como é e sabendo que o banho foi total, saiu-se mal na foto.

Bom post

Viriato de Viseu disse...

Mas o que este jumento relincha é coisa para se levar a sério???

Anselmo Damásio disse...

O pior cego, é aquele que não quer ver. E quer convencer os outros que o que viram foi obra de uma ilusão óptica.
Esse lagarto está a precisar de óculos.
Como costuma dizer o JJ, o triunfo do Benfica foi limpinho. E a aposta do Fábio a extremo foi ganha, para variar foi um dos melhores em campo.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S. : Obrigado pela sua visita ao meu blog e pelo comentário.

Berrante De Encarnado disse...

De nada caro Anselmo, sempre ás ordens. Obrigado também aos restantes pelos comentários.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Muito bem respondido a essa besta, amigo Berrante!

Um blogroll é uma lista de blogues na barra lateral, como a maioria dos blogues tem! E com as trocas de link, ou seja tu colocas o meu e eu coloco o teu, entendeste?

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

Vou ver isso.

Cumprimentos

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Bom dia, de facto esse artista das sondagens de bola nada percebe. e pior, o que mais me incomoda, não é ele defender o Sporting, porque isso pouco faz, é atacar sempre, sempre, o nosso glorioso.

Parabéns pelo blogue e aproveito para informar que o irei linkar.

Gloriosas Saudações