09/08/2013

Cortês rima com... OUTRA VEZ!


Depois de Pizzi ter sido contratado e emprestado - sabe lá Deus como - sem sequer vestir o manto sagrado, foi agora a vez de Fariña seguir o mesmo caminho após tocar três vezes na bola.

Enquanto isso, vai para quarto anos ( ou mais ) que não contratamos um defesa esquerdo a sério, isto porque entretanto gastamos os milhões em negócios que servem a tudo menos  aos interesses da equipa.

Vamos enfrentar mais uma época com um rapaz que, como todos viram, não sabe defender e nem sabemos se algum dia aprenderá, mas que, dizem alguns, deve ser bom porque sabe fazer uma das fintas que Melgarejo faz, embora perca duas vezes mais a bola no processo.

Esta política de contratações, vendas e empréstimos, começa a ser um atentado não só ao nome do SL Benfica como também à paciência dos adeptos. E estes últimos têm tido tanta. Palavra que têm. Se calhar até de mais.

Valha-nos pelo menos o facto do empréstimo de Pizzi - jogador que aprecio bastante - ser uma garantia de que o único extremo-direito de categoria que temos não será vendido. Ou será que nem isso nos vale?

Não acredito que haja um único Benfiquista que não sinta o mesmo que eu - uma profunda desmotivação que vai crescendo de ano para ano com esta política. E isto é vindo de um
defensor da estabilidade que uma direcção necessita para exercer o trabalho para o qual foi democraticamente eleita.

Afinal no que estamos a transformar-nos? Em qualquer coisa menos num clube que tem como principal objectivo honrar as suas história e grandeza, sendo campeão.

PS: só não percebo como há quem pense que Jesus é o problema, pois a mim parece-me que ele tem sido a única solução.

10 comentários:

rui disse...

Precisam de estabilidade e tiveram na.Vozes do contra sempre ouve,mas eles tiveram la DOZE,Doze anos para fazer aquilo para que foram eleitos,ganhar campeonatos.E isso nao acontece,alias eu ja nem peco campeonatos,ganhem ao menos de vez em quando uma taca de portugal,pessoal faz uma festa bonita no jamor.Mas nem isso...E depois opah enfim...eu ja nem sei bem o que dizer,os ultimos 3 anos foram de pesadelos autenticos, derrotas e vergonhas historicas.Mesmo a epoca passada,levamos 3 pauladas seguidas e aparecem gajos a dizer que fizemos uma boa epoca...

Esta gente que la esta,nao os conheco de lado nenhum,e tanto quanto sei ate podem ser excelentes pessoas que so querem o bem do clube e dar alegrias aos adeptos,mas mais nao seja,sao todos uns autenticos pes frios...Dao azar.

Anónimo disse...

cortes é fraco , o benfica tem laterais de tostoes e o porto de milhoes e assim fica dificil .
passando a frente de jogadores , o benfica ja devia era ter o treinador do estoril " debaixo da mao " o rapaz é muito bom .

Anónimo disse...

Berrante e está tudo dito, só te faltam os cornos!

jmdeviveirosf disse...

O que se está passando no seio da família benfiquista está de acordo com aquele provérbio "Em casa de quem não tem pão, todos ralham e ninguém tem razão". Até hoje, NUNCA escrevi publicamente nenhuma critica, para que os inimigos/adversários não fiquem com esse prazer de ver a nação benfiquista dividida... já basta os infiltrados e os amigos da má língua... Mas sei que nem todos têm esse autocontrole. Guardo sempre as minhas opiniões divergentes e equilibradas para o meu grupo de amigos.

vb disse...

Sim, claro, de facto ir a uma final europeia, perder numa infelicidade na penúltima jornada do campeonato, ambos nos descontos, i estar na final da Taça é uma vergonha!!!!
A memória de muitos de vós é equivalente à do peixinho de aquário!
Sim, nunca perdemos 5-0 com o porto em casa, 7 em vigo, 3 algures em Israel e tantas outras. aliás, só abrimos O Museu Cosme Damião para rechear com as dezenas de títulos que vencemos na era pré-Jesus, nomeadamente desde 1994!
Quem tem vergonha do Benfica é que não pode ser adepto! O mesmo para quem assobia, mostra lenços brancos ou canta disparates insensatos e faz da Luz um inferno...para os nossos jogadores.
Força Benfica!

Anónimo disse...

Foi das coisas mais lúcidas que eu tenho lido na blogosfera ... e não só!!!!
Que fossemos todos assim, que decerto já tínhamos ganho e seriamos muito maiores....
Obrigado e paranéns pela lucidez
RA

eagle01 disse...

Começando pelo fim, sim, Jesus tem sido a solução e não o problema. O único problema do Benfica é "faz que é presidente" e que não está no Benfica para ganhar títulos desportivos, mas sim para manter a politica de empréstimos bancários ao BES, que lhes rendem 20 milhões por ano e ao mesmo tempo justificam as contratações às paletes. As comissões são sempre ganhas pelos mesmos, Jorge Mendes depois distribui com quem quiser. Se pensarmos em formas de fazer fortuna a parrtir do zero, aqui temos um bom exemplo. Farina custou 3,5 milhões "em parceria com a Gestifute". Pode dar-se o caso que o Benfica pagou e Jorge Mendes ficou logo com 50% dos direitos económicos. Aqui está feita a parceria... Se por hipótese académica o Jorge Mendes apresentar uma factura de comissões de outros negócios no valor de 50% dos 3,5 milhões, basta que o Presidente valide essa factura e lá está a SAD a pagar a totalidade do passe, a "dar" 1,75 milhões ao Jorge Mendes e o Mendes ainda a ficar com 50% do passe do jogador.

É um esquema possível. Alguem depois vai questionar as fcaturas de prestaçao de serviços de Jorge Mendes? "Ah, não, isso são coisas do Presidente, não temos nada a ver com isso"...

O Benfica é isto: um clube grande, no passado, na história, nos títulos e no numero de adeptos. Mas muito pequeno em valores, ética, coesão.

Só espero que não me voltem a vir com a "cassete" que com JVA o clube podia ter fechado...

Anónimo disse...

Não comento. Iria sair asneira.
Vou aguardar ... duas semanas.
Depois, bem depois sai martelada.
Se fôr caso disso.

Cumprimentos benfiquistas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Rui,

Concordo com partes do seu comentário, só acho que não devemos ir muito por essa dos "pés frios". Também me queixo do azar, mas em última análise importa sim reflectirmos sobre as competências ou falta delas dos nossos profissionais.

Caro Anónimo das 02:33,

Esse é basicamente o nosso maior problema. E não é só nas laterais. Basicamente é toda a qualidade do nosso processo defensivo em relação ao deles. Cortês é efectivamente fraco, sobretudo naquilo que mais precisamos dele.

Caro jmdeviveirosf,

Eu percebo-o e muitas vezes evito escrever a quente, não apenas mas também por isso. Só que chega a um ponto em que a preocupação é tanta que a necessidade de se dizer, "que diabo, não devíamos estar a fazer melhor as coisas?", faz com que todos esses conceitos passem para segundo plano. Na verdade até acho que tenho sido comedido em críticas ao longo destes anos.

Caro V.Branco,

Agradeço e levo em conta o que escreveu no seu comentário, mas queira perdoar-me, ele está um pouco descontextualizado em relação a este post. Nem me lembro tão pouco de alguma vez ter usado a palavra "vergonha" para classificar a época passada em posts anteriores.

Caro Eagle01,

Ás vezes tenho vontade de dizer que Jesus tem sido um herói; outras vezes a vontade é de chamar-lhe nomes. Ou seja, é o normal da paixão do futebol. Mas olhando ao que foram as saídas, contratempos com castigos e falta de soluções ao ponto de ter que se "inventar" jogadores para determinadas posições, acho que de facto o problema não é (ou não foi) Jesus.


Caro Observador,

Também gostava de conseguir aguardar, evitando ao limite a crítica e também o ferir das susceptibilidades de alguns companheiros Benfiquistas que acabam por se ofender e ofender-me. Tudo isso eu gostava de conseguir evitar. Mas a minha obrigação como apoiante do Benfica num blogue e acima de tudo o meu Benfiquismo, não me deixa ficar longe do teclado sem expressar a preocupação perante a forma como algumas estão a ser conduzidas no clube.

Cumprimentos, meus caros

Marcio4 disse...

Não percebes como Jesus é o problema??

Mas se a estrutura não lhe dá laterais em condições porque não o exige ele?

E não foi Jesus que disse numa palestra que era ele que pensava a estrutura??Então a responsabilidade não é dele?

E quem é que falha nos momentos decisivos,sou eu?Quem é que em 27 jogos na carreira frente ao Porto só ganhou 3?

Jesus colocou o Benfica noutro patamar,reconheço.Mas agora esse patamar é demasiado para si..Tal como Vieira..Não têm astúcia para tanto..