27/02/2011

2 - 1 Compreensão e REVOLTA

Vão ter que suar mais para nos matar, porque esta equipa até nas dificuldades se consegue superar. Mesmo com os árbitros a fazer o serviço manhosamente bem feito, mesmo com o cansaço de uma segunda metade de época diabólica, mesmo com adversários a fazer um anti-jogo de tal forma nojento e ostensivo que não se vê em mais nenhum estádio deste país, e, mesmo com jogos mais sofridos do que bem jogados, estes jogadores mostram que têm a fibra de uns verdadeiros campeões - os que verdadeiramente conquistam os seus títulos - dentro deles. Fizemos uma primeira parte fraca e lenta, com a equipa a parecer um pouco cansada. O empate ao intervalo era justo, mas a vantagem por um golo do Benfica também não ficaria mal. Melhorámos na segunda parte, ás vezes mais com o coração do que com a cabeça, mas mandámos duas bolas ao poste e tivemos superioridade absoluta. Fomos macios nas transições rápidas do adversário, algo a que o jogo de quinta-feira e o menor entrosamento de Jardel não terão sido alheios. Apesar de cansados, roubados pelo árbitro e burlados pelo adversário, tivemos a alma e o coração para levar os três pontos que, só com uma grandessíssima sacanagem nos podiam tirar. Bem que tentaram: Penalti descarado por marcar, pontapés de baliza transformados em cantos, foras-de-jogo cirúrgicos, etc. Vitória do acreditar, vitória do campeão.

Porque me revejo em Jesus e consigo perceber o que lhe vai na alma - são muitas emoções acumuladas, não apenas deste jogo -, não vou mencionar os mais e menos da partida, apenas quero deixar um aviso: Jesus tem toda a minha compreensão, há gente que merece mesmo ser apertada, mas alguém no Benfica tem que segurar Jesus nestas alturas. Por mais motivos de queixa desta época vergonhosa que nós tenhamos - e temos muitos -, não lhes podemos dar trunfos para nos castigarem. Há que tentar manter a calma, por mais difícil que isso seja neste nojo de futebol.

BENFICA SEMPRE!!

4 comentários:

mWo disse...

Três palavras caro Berrante: RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO! Somos mesmo enormes caraÇas! Contra tudo e contra toda a escumalha desta vida!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Carlos Alberto disse...

Só esta reviravolta merece o 33º... ehehehehe

Acho que a APAF devia amanhã hastear a bandeira branca!

Manuel Oliveira disse...

Grande reviravolta. À campeão!!!
Foram minutos diabólicos devido ao golo anulado que nem Jesus resistiu às emoções.

Abraço.

Anónimo disse...

Boas,

Caros Benfiquistas o mais anedótico foi o comentadeiro de serviço quando o Maritimo marcou o golo ter dito que era um prémio. Gostava que esse senhor tivesse fechado com os 55 mil que pagaram para ver um bom espectáculo ouvissem aquelas palavras.

Cumprimentos
João Rei