26/06/2012

O Choro Leonino e a Vergonhosa RTP


As queixas dos nossos vizinhos do lado, durante e depois da final do Futsal, foram as manifestações mais falsas, baixas e desesperadas de que eu tenho memória nesta modalidade, pelo menos desde que o SL Benfica participa nela.
Não chegava uma das mais tristes figuras de sempre no futebol, aquando das anedóticas e incendiárias atitudes por causa de uma rede, tinham que o fazer também no Futsal! Não seria fácil fazer tudo isto numa só época, mas eles lá conseguiram.

Estamos a falar de uma final a cinco jogos onde o contacto físico foi sempre,
mas sempre, mais permitido para o lado do nosso adversário. Eles eram quem pressionava mais nesse sentido, mas as faltas caíam para o lado do Benfica ao mínimo toque. Em quase todos os jogos chegávamos ao meio de qualquer das partes praticamente tapados de faltas, enquanto o rival tinha apenas uma na pior das hipóteses, isto apesar dos seus jogadores andarem constantemente a morder os calcanhares aos nossos, recuperando bolas com o contacto físico que lhes apetecia. Critiquei aqui Ricardinho por aquela agressão, mas não sou cego, sei que outras houve do outro lado, mas que estranhamente passaram em claro, tanto aos árbitros como aos comentadores. Inclusive no último jogo, altura em que o choro atingiu níveis de cegueira e facciosismo nunca antes vistos, foi uma roubalheira contra o SL Benfica: desde penalidades escandalosas por assinalar a nosso favor; passando por faltas claras e passiveis de cartão quando os nossos iam a isolar-se, transformadas em simulações e consequentes cartões para nós; e acabando em várias reposições de bola assinaladas ao contrário.

Mas o choro começou nos narradores e repórteres da RTP. Para eles, de entre todos os lances polémicos, apenas dois não deixaram qualquer margem para dúvida: a expulsão de Ricardinho e a mão de Joel. Tudo o resto foi perfeitamente normal, no máximo duvidoso, e em alguns casos nem aconteceu, como se os milhares de telespectadores não tivessem olhos na cara. Foi um sem fim de sem-vergonhice e tendenciosismo o que esses Srs. fizeram ao longo de cinco partidas. Mas também, o que se pode esperar de um narrador que em casa do sporting ignora a nossa incansável claque, fazendo apenas alusão ao apoio das claques leoninas, mas que no nosso pavilhão já se lembra que existem duas "grandes" falanges de apoio, ou de um repórter de campo que passava os jogos instalado por trás do banco sportinguista, acompanhando-os quando mudavam de lado?

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

PluribusUnum7 disse...

No meu blog coloquei já 2 videos sobre os primeiros 2 jogos e o terceiro da época passada que deu o titulo ao Sporting. É exactamente o que escreves-te aqui o que se passa. Só no jogo 2 da final existiram 2 agressões de 2 jogadores do Sporting. Na semana seguinte, no jogo 3, os comentadores da RTP diziam que tinha existido uma agressão no jogo passado de... Gonçalo Alves. O Sporting neste momento domina os bastidores do Futsal, e só um Benfica com uma capacidade de sofrimento enorme é que conseguiu vencer esta final.

Nos proximos tempos devo colocar os erros de arbitragem dos restantes 3 jogos. da final.

redbull1710 disse...

Quem paga a esses avençados é todo o povo português...por essas e por outras é que sou a favor da privatização rápida da RTP, para acabar com essa cambada de avençados que estão la´apara defender os interesses do Polvo azul

eagle01 disse...

A RTP há muitos anos que é dominada pelo "sistema" ou não fosse o o Sr.º Joaquim o homem que conseguia vender-lhes os direitos televisivos que eles não compravam em leilão aberto (e mais barato).

Veja a coisa por outro lado. No tempo do Dr.º JVA esta mesma RTP seguramente deu-lhe azo para você detestar o homem que declarou nulos os contratos televisivos com a Olivedesportos. Como o faziam? Da mesma maneira que agora distorceram os relatos dos jogos da final de Futsal.

Em segundo lugar questione-se porque razão o Presidente do Benfica consegue falar de burros quando comemora uma vitória no Basquetebol, mas não consegue lavrar um protesto da Direcção contra a parcialidade dos comentários da RTP.

Se pensar um pouco, irá perceber porquê ...

Red disse...

Saudações Gloriosas,
Estou plenamente de acordo Berrante, andamos a ser roubados já à anos e não é só na RTP é por toda a comunicação social tomam partidos de amaneira a conduzir a opinião pública, criando instabilidade e implementando o sistema virado para nós, para com isso sermos prejudicados à-vontade. Só não vê quem não quer.

:: UM SÓ CAMINHO !! ::

RSM disse...

E não pode a RTP desaparecer por ... implosão?

Saudações benfiquistas!

Berrante De Encarnado disse...

Caro PluribusUnum7, parabéns pelo vídeos que tem no seu blogue. Muito bom trabalho. Com Benfiquistas assim nada temos a temer.

Cumprimentos Benfiquistas