28/06/2012

Bruto - e burro - Alves


De facto ninguém merece ser crucificado por uma bola na barra. Não pactuo é com as manobras que apenas visam esconder a realidade. E a realidade é que Bruno Alves merece ser criticado, por todos os motivos e mais alguns.

Ontem viu-se o verdadeiro Bruto Alves, um Central banal, bruto, burro, incapaz de raciocinar e tirar as palas dos olhos quando tem a bola nos pés. Grande parte da culpa da quebra portuguesa no segundo tempo foi dele, pois andou o tempo todo a meter bolas nos pés dos espanhóis, ou na melhor das hipóteses para ninguém. E o que dizer da mais flagrante oportunidade da Espanha, com grande contributo seu que ficara a dormir na área, completamente parado a ver borboletas passar? Além disso não foi expulso porque não calhou, ou talvez porque o árbitro estava sob grande pressão. A propósito: Bruno Alves tem boa capacidade para o jogo aéreo, mas o que ele faz basicamente é apanhar o maior balanço possível para atropelar os adversários. Na maioria das vezes não são tentativas de corte; são
autênticas placagens-aéreas. Os grandes Centrais só não fazem facilmente o mesmo, porque têm categoria para fazer melhor.

Bruno Alves é um Central sem categoria, carregado de limitações, e que apenas ganhou notoriedade no futebol através da sua capacidade física, agressividade extrema, intimidação aos adversários e complacência dos "nossos" árbitros.

BENFICA SEMPRE!!

11 comentários:

POC disse...

Não direi sem categoria, mas claramente muito abaixo do que querem fazer crer.
E muito por culpa do Sistema.

POC disse...

Não respeita os colegas. As entradas mais bárbaras dos últimos anos em Portugal são todas dele.

Berrante De Encarnado disse...

Subscrevo, caro POC, mas ainda assim continuo convicto de que não tem categoria. Sem impor o físico de forma ilegal é simplesmente banal, e com a bola nos pés... Enfim, está à vista.

Cumprimentos Benfiquistas

Águia Preocupada disse...

É rasca como jogador e como homem! Só não foi expulso porque o árbitro foi "amigo", tantas foram as faltas à margem da lei que protagonizou! Ontem, esqueceu-se que não estava a jogar no clube corrupto e aquilo foi malhar, varrer, ceifar, até mais não!
E só amarelo numa falta em que nem sequer havia motivo!
Enfim, uma BESTA!

philippe disse...

jogador mais do que banal, vergonhoso na relaçao com o adversario e tenho por mim que se tivesse passaddo somente um ano no Benfica nunca teria tido tantas oportunidades na seleçao porto-guesa!! Tenho que reconhecer que torci pela espanha e por todos os adversarios que esta seleçao enfrentou porque para mim apoiar uma equipa onde joga este assassino està alem das minhas capacidades de masoquismo! so temos uma seleçao que é o Benfica! viva o Glorioso!!!!

Anónimo disse...

Pior que Bruno só o assassino Pepe.

Alguém se esqueceu do que este rapazinho fez a um seu colega de profissão, já ao serviço do Real Madrid?
Isso mesmo. Com um adversário no chão pisou-lhe a cabeça.
Podia ter acabado com o pobre que levou com o 45 de Pepe em cima.

Berrante De Encarnado disse...

Caro Observador, de facto tem razão, Pepe já teve atitudes deploráveis.

Mas existem algumas diferenças entre eles que eu gostava de apontar: Pepe descontrola-se emocionalmente, e é notório que tem feito um esforço para melhorar nesse sentido; já Bruno Alves faz uso da brutalidade, sistemática e intencionalmente, para tentar ultrapassar os desafios que tem pela frente. Um é bom jogador, o outro é um burro com palas que sem porrada e a respectiva complacência do sistema cá do burgo, nunca chegaria onde chegou.

Diz-se que Juventus está interessada nele. É possível, só mesmo num campeonato onde animais como Materazzi fizeram grande carreira.

Cumprimentos Benfiquistas

Red disse...

-Saudações Gloriosas,
Boa caro berrante, estou plenamente de acordo com as observações ao tronco Alves é uma autêntica Besta que agora até quer vir de novo para Portugal para ver se pode dar pancada há vontade, e ainda ser elogiado de grande central por estes pseudo comentadores e jornalista de o rotularam de qualidade e valor, mas na realidade é uma besta de todo o tamanho sem nada na cabeça a não ser aquilo que ele é, uma verdadeira Bosta Azul.

Agora sobre a questão que referiste de no prolongamento sofremos mais por causa de um pseudo central, não concordo. Para mim a culpa é de um Burro de um treinador que só sabe defender e contra atacar.

Limitou a selecção no prolongamento ao não rodar o meio campo que deixou de funcionar desde o desgaste que só mesmo aquele Ventanias não viu do Meireles, simplesmente ficamos sem meio campo coma a Espanha a subir cada vez mais no terreno o que por sua vez sobrecarregou a defesa e se viu as fragilidades de certos jogadores como o Tronco azul e o irritadiço do Pereiras.

Resumindo penso que a culpa do menor desempenho da selecção não foi por causa dessa Besta mas sim de quem simplesmente teve medo de ganhar.

:: Ab, Visitem o meu Blog ::

http://gloriosoplanetavermelho.blogspot.pt/

Red disse...

PS: há e quanto ao Pepe, apesar de não gostar nada dele, é um bom central, e fez um grande europeu, andou fezer dois lugares, o dele e o do tronco.

Anónimo disse...

Besta é o Luisão que confunde um jogador com uma bola.
Lembram-se do jogador do Nacional no chão e o Luisão a dar-lhe pontapés?
Mourada ridícula!!!!!!!!!!!

Berrante De Encarnado disse...

Lembro-me, e também me lembro das 478 que o Bruno fez.

Cumprimentos Benfiquistas