09/05/2012

Obrigado por conseguir fazer-me ver RTi durante, pelo menos, mais uma semana


Ontem tive para escrever um post com o título de "É oficial". Nesse post, entre outras alarvidades, parvoíces e quiçá também descargas de frustração, partilharia convosco que me era impossível continuar a assistir aos debates futebolísticos, em grande parte por culpa dos "nossos" representantes, uma vez que dos outros já sabemos por natureza o que esperar.

A TVI24, para mim, chegou ao ponto de ser humanamente impossível. Felizmente ficou à vista o porquê de Seara, ao longo de todos estes anos, ter prestado tão
mau serviço ao "seu" clube na defesa do mesmo. Não passa de um oportunista rasca, estatuto esse de sobra neste país. Alguém que se deixa "comer" com um sorriso nos lábios para agradar a gregos e troianos, tendo como objectivo deixar portas abertas a possíveis tachos no futuro. Pensar na quantidade de anos que temos este Sr. como um dos representantes do Benfica nas TVs, agonia-me.

Na SIC, já começa a dar-me pena. Ver RGS - a quem apesar de tudo louvo este seu esforço final - espernear daquela maneira já depois de estar tudo perdido, faz-me sentir vergonha enquanto Benfiquista. Não é que RGS não tenha razão, mas depois de ter estado toda a época em silêncio, chegando ao ponto de elogiar, repito, de elogiar Pedro Proença, esse mesmo que nos rouba sistematicamente em jogos decisivos, não faz sentido absolutamente algum e fica-lhe muito mal. Acho até que os seus companheiros de painel têm sido brandos com ele, pois podiam envergonhá-lo ainda mais.

Até que, na RTi, inesperadamente vi alguma coisa de jeito. O Dr. Machado Vaz, sem esquecer as nossas culpas próprias, disse, correcta e calmamente, aquilo que todos os Benfiquistas pensam: Fomos muito - descaradamente, digo eu -
prejudicados na parte final desta Liga em jogos consecutivos. Tem toda a razão, Dr. Vaz. Durante a época todos foram aqui e ali beneficiados, ou será que nos
esquecemos de como o Porto ganhou os primeiros pontos desta Liga, contra o
Guimarães e o Gil Vicente, ou dos jogos em que o Sporting também foi ajudado após as suas queixas legítimas pelos prejuízos iniciais? A verdade é que na hora das decisões só um foi roubado de forma sistemática - O SL Benfica.

Miguel Guedes, o que para ti agora é a desculpabilização da derrota, serviu para tu andares literalmente toda a época a justificar a liderança da equipa que melhor jogava. Responde lá a esta, Miguel: Em 25 anos da tua vida, contando que nos primeiros 15 não ligavas muito a isto, quantas vezes viste o teu Porto ser roubado em 3 ou 4 jogos consecutivos? Nem no início das épocas, quanto mais nas fases decisivas!

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Não costumo ver os programas, a não ser esporadicamente pós-programa quando sei que houve algo interessante.
Mas, conheço perfeitamente bem a postura do Seara porque já anda nisto à demasiados anos. É já um avençado profissional à custa do Benfica, mas sem retribuir nada em troca.
Se quer ser político e tem medo de perder votantes deixe de participar em programas e dê o lugar a outro.

Abraço.

Bicadas disse...

É verdade. O Dr. Machado Vaztem estado impecável no Trio de Ataque.

Finalmente o Benfica tem alguém com manifesto ascendente nestes programas.

Cumprimentos

NegociosdoFutebol disse...

Boa tarde,

Sou administrador do blogue Negócios do Futebol e gostava de poder discutir com a vossa equipa a possibilidade da criação de uma parceria.

Cumprimentos,

NegociosdoFutebol disse...

PS: Segue o e-mail para eventual contacto:

negociosdofutebol@gmail.com

Anónimo disse...

Júlio Machado Vaz sabe o que diz e como diz.
Um 'background' que lhe permite falar de forma serena, dizendo o que pensa sem menosprezar quem quer que seja.
Mas as mensagens estão lá, nas entrelinhas.

Fernando Seara? O que vale ele? ZERO!
Como homem, como autarca, como benfiquista, como comentador.

Parecer. deite-se o lixo no lixo.