28/04/2012

Matematicamente, acabou


Para quem como eu ficou com uma réstia de esperança após a derrota de ontem do Braga, resultado esse que obriga Sá Pinto a vencer no Dragão, penso que hoje deixou de a ter. Se a liga já estava inclinada, com a vitória de hoje ( dois penáltis bem assinalados ) o horrível Vítor Pereira ganhou matematicamente o título. Até podem perder na próxima jornada e na última jogarem com os júniores, uma vez que o último jogo, frente ao Rio Ave, já foi ganho por Pinto Da Costa no início da época. Esta Liga, mais do que mal ganha, talvez seja a mais mal perdida de que me lembro nos últimos vinte anos, mas também é a Liga que mais subtilmente nos foi roubada em três ou quatro jogos seguidos de que tenho memória. Culpas para além das arbitragens? Para mim somos todos, SL Benfica, os culpados. Erraram Vieira, Jesus, os espertos-burros dos comentadores benfiquistas, e nós, adeptos. Todos juntos fizemos muita coisa bem feita, porém não chegou. Nos
momentos críticos não soubemos responder, tanto dentro como fora do campo,
ás várias adversidades. Termina esta época e fico com a ideia de que no Benfica
pensava-se que este ano estávamos noutra Liga, uma nova Liga. Não estávamos! É a mesma, com as mesmas subtilezas, os mesmos Antis que nos mesmos programas televisivos cantam em coro a cantiga do Benfica levado ao colo jornada sim, jornada sim, musica à qual os Benfiquistas aplaudiram de sorrisos nos lábios à medida que deixavam passar roubos atrás de roubos, sem meterem cá para fora o que toda a família Benfiquista pensava, incluindo eles. Uma cambada de inúteis que, além de prestarem um belo serviço aos rivais, ainda conseguem desmotivar toda uma gigante massa adepta. Todos erraram, a começar por Rui Gomes Da Silva, alguém que se tivesse um pingo de vergonha dava o lugar a outro depois do que fez este ano. Quanto a Vieira, como não sou rato como muitos que por aí andam, só quero dizer-lhe isto: Tenha cuidado, caro presidente, tenha muito cuidado com quem anda e com as decisões que vai tomar num futuro próximo.

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Errata - Indicação de um erro em livro ou qualquer impresso (seguida da correspondente emenda). Várias notícias referem um hipotético cenário neste fim de semana que é amplamente desejado por todo o lodo pasquiniano português sobre o campeonato Pedro Proença, mas que erradamente foi noticiado, assim em vez do referido cenário deve ler-se: Filed under: Imprensa [...] Errata - Indicação de um erro em livro ou qualquer impresso (seguida da correspondente emenda). Várias notícias referem um hipotético cenário neste fim de semana que é amplamente desejado por todo o lodo pasquiniano português sobre o campeonato Pedro Proença, mas que erradamente foi noticiado, assim em vez do referido cenário deve ler-se : Filed under: Imprensa Jornaleiros , Jornaleiros , Pasquim Tagged: corrupção , Jornaleiros , Pasquins

Anónimo disse...

Bem vindo ao serviço de televendas da APAF, prima a tecla correspondente ao serviço: Tecla 1 – Pedro Proença Tecla 2 – Artur Soares Dias Tecla 3 – Carlos Xistra Tecla 4 – Olegário Benquerença Tecla 5 – Bruno Paixão Tecla 6 – Jorge Sousa Tecla 7 – João Ferreira Tecla 8 – Duarte Gomes [...] Bem vindo ao serviço de televendas da APAF, prima a tecla correspondente ao serviço: Tecla 1 – Pedro Proença Tecla 2 – Artur Soares Dias Tecla 3 – Carlos Xistra Tecla 4 – Olegário Benquerença Tecla 5 – Bruno Paixão Tecla 6 – Jorge Sousa Tecla 7 – João Ferreira Tecla 8 – Duarte Gomes Tecla 9 – João Capela Tecla * – Outros Se precisar de ajuda prima a tecla # Filed under: Actualidade , Humor Tagged: APAF , árbitros , corrupção , FPF

Anónimo disse...

Ouve lá,oh berrante.porque não te candidatas?

Anónimo disse...

matematicamente acabou? LOL
volta pra escola primária pra aprenderes a fazer contas.

Berrante De Encarnado disse...

Caro anónimo da 01:02, é pena que não tenha percebido o sentido do título do post, o que revela que não leu o conteúdo do mesmo. Matematicamente acabou, porque os três pontos do Porto contra o Rio Ave já foram garantidos desde o início da época.

Cumprimentos Benfiquistas

Manuel disse...

Penalty bem assinalados? Penso que não. Ficou um penalty por marcar contra o Porto quando estava 1-0 e o 2º penalty contra o Marítimo foi exactamente igual ao do Bruno César que, em vez disso, levou amarelo por simulação. Então em que ficamos?

Houve uma nítida dualidade de critérios durante todo o jogo contra o Marítimo. Neste aspecto tenho de dar toda a razão ao Pedro Martins que não é benfiquista com toda a certeza.

Anónimo disse...

Grandes penalidades:
Das duas assinaladas a favor do FCP apenas uma o foi de facto.
E há, realmente, uma grande penalidade contra o FCP que não foi assinalada.

Digam-me que esta época não é a de maiores disparates das arbitragens. Dizer podem dizer, mas não concordo.
Os meninos de Vitor Pereira, o chefe, andam a seguir muito bem as ordens de quem diz assim: "ou fazem o que eu quero ou descem de categoria".

Vem hoje a lume a notícia de que Jorge Jesus romará ao FCP no final da época.
Por mim pode ir. Desde que seja o Benfica seja ressarcido com o dinheiro que será devido.
Se não estou em erro, JJ tem uma cláusula de rescisão de seis milhões...

Está na hora das decisões. Ou vamos contentar-nos com a vitória na Taça da Liga?

Luis Filipe Vieira, abra os olhos, por favor.