03/03/2012

TREMENDA INJUSTIÇA!!!


É certo que temos algumas culpas nesta derrota, mas depois de tudo o que
aconteceu neste jogo fico com a sensação de ter acontecido uma tremenda injustiça na Luz. Mas, independentemente das nossas culpas e das da equipa
de arbitragem, pelo que fizemos até ás substituições forçadas e à expulsão do Emerson, não merecíamos perder este jogo. Não desta forma. Se calhar nem empatar merecíamos! Entrámos mal na partida e sofremos um golo cedo, mas depois dos 20 minutos pegámos no jogo, ficando em vários momentos a ideia de que éramos a melhor equipa em campo. Depois da saída de Aimar, da lesão de Garay e da expulsão de Emerson, o jogo mudou completamente, acabando com um golpe de teatro que ditou a nossa derrota.

Podemos ter culpa por ter um Emerson - nem esticar a perna como deve ser
para tentar evitar dois golos ele consegue -, mas não temos culpa que ele leve
um primeiro amarelo ridículo numa falta perfeitamente normal no meio-campo contrário, igual a tantas outras que os jogadores adversários naturalmente também fizeram. Não temos culpa de Aimar ter que forçosamente sair aos 50 minutos. Podemos ter culpa de não ter dois Garays, mas não temos culpa que
o que temos tenha saído lesionado. Temos culpa por falharmos golos cantados, mas não temos culpa de sofrer um golo num contra-ataque precedido de falta clara - e muito perigosa - sobre Witsel que o deixou estendido na relva e desequilibrou a equipa, e outro em fora-de-jogo evidente e de fácil análise para o auxiliar numa bola parada. Já o ano passado, para a Taça, perdemos com um fora-de-jogo gigante, e isto custa a engolir para qualquer adepto. Porque motivo eles acontecem sempre em nosso desfavor?

Por tudo o que os jogadores do Benfica lutaram, pelo que jogaram até ás contrariedades na segunda parte e pelos sempre habituais lances com clara influência no resultado, considero que esta derrota foi de uma tremenda injustiça. Não há vitórias morais, muito menos no Benfica, mas que ao menos aquilo que de bom fizemos hoje sirva para de algum modo ganháramos moral.


PS - Aquele terceiro golo em nítido fora-de-jogo numa bola parada, é BEM FEITO para os representantes do Benfica nos debates televisivos... E mais não digo!


BENFICA SEMPRE!!


3 comentários:

Berrante De Encarnado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berrante De Encarnado disse...

Em relação ao "PS", escrevi que "mais não digo", mas vou dizer:

Eles que deviam dar o exemplo de como defender o SL Benfica, andam a ser comidos à grande nos debates, deixando que se crie a ideia de que fomos levados ao colo e nunca fomos prejudicados em jogo nenhum, além disso não respondem na mesma moeda quando outros são beneficiados em iguais lances, e querem que nós andemos nos Blogues a reclamar para quê? Não andamos todos unidos, não estamos no mesmo barco.

Eu também tenho Drs. amigos a quem gosto muito de ouvir falar, mas para defender atentamente o Benfica é preciso muito mais do que saber falar. Se o Proença fazia um favor ao Benfica em nunca mais nos apitar, esses comentadores tótós faziam um ainda maior se dessem o lugar a outros.

BENFICA SEMPRE, CARALHO ??!!!!

Piorquemao disse...

Não vale a pena pensar em futebol, na sua essência desportiva, o problema não é sabermos dos trinta anos de corrupção da maior organização mafiosa, existente, o problema é constatar-mos que o cancro do desporto nacional, aka, futebol corrupto do porto, continua de excelente saúde,...