01/03/2012

Factor Psicológico

Depois de várias conversas com companheiros benfiquistas nos últimos dias, alguns deles com muitos, mesmo muitos anos de benfiquismo, fiquei com a sensação de que existe entre a nossa família a ideia de que o Benfica de Jesus, embora competente e capaz de praticar bom futebol, falha psicologicamente nos momentos decisivos. Nessas mesmas conversas todos deram conta do desejo em ver Jesus por muitos e bons anos entre nós - eu penso de igual forma -, mas lá foram adiantando que urge de algum modo contornar este problema que, olhando aos momentos decisivos desde os jogos de Liverpool e Dragão em 2009/10, parece de facto ser um problema real.

Penso que neste momento, mais do que exigirmos as vitórias e o bom futebol
que logicamente todos desejamos, devemos ser humildes e perceber que o factor psicológico é o próximo obstáculo que temos de ultrapassar. Jesus é bom em muitas vertentes directamente ligadas ao jogo, mas assim como todos os humanos não é perfeito em outras. De dentro do Benfica têm que ajudá-lo a aperfeiçoar-se a todos os níveis.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Jotas disse...

Há algum fundo de verdade no que dizem os benfiquistas, mas sinceramente, estou crente que amanhã, o Benfica, se o sr. pedrito deixar,vai dar uma grande satisfação a todos nós, benfiquistas do coração.

Carlos Alberto disse...

Boa noite Companheiro

Se quiseres ganhar algum dinheiro com publicidade no blogue esta é uma boa solução, melhor que a adsens da Google.

Aspire Global

Abraço

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado, amigo Carlos. Se precisar irei considerar o seu conselho.

Cumprimentos Benfiquistas