14/06/2011

Daniel Wass - Na Mosca


Estive a ver o jogo da selecção dinamarquesa de Sub-21 e percebi o porquê de o Benfica ter assinado, a custo zero, com o jovem defesa/médio-ala-direito Daniel Wass.

Um jogo é apenas um jogo, mas ainda assim não tenho dúvidas em escrever que o Benfica acertou na mosca. Destaco desde logo em Wass a sua elevadíssima cultura táctica, os níveis de concentração constantes e também eles elevados, e o seu poder físico que faz dele um jogador muito competitivo. Wass tem força, boa velocidade e resistência para 90 minutos, características importantes para ser-se jogador de um grande. Apesar de à primeira vista não parecer dotado tecnicamente quando joga a defesa-direito, a verdade é que também sabe jogar à bola - acabou o jogo a médio-ala-direito e com pulmão para correrias, numa das quais furou a defesa contrária com uma boa jogada individual.

Ainda é jovem e terá muito para evoluir, mas deixo aqui um recado sério a quem for corrente de Wass para defesa-direito do Benfica: Cuidem-se e não se deixem dormir, caso contrário este miúdo certamente agarrará o lugar. A seu tempo Daniel será, sem a menor das dúvidas, titular da selecção A dinamarquesa.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

mWo disse...

Também gostei muito caro Berrante! Acho que temos ali uma boa alternativa ao Maxi sem dúvida!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas companheiro!

Manuel Oliveira disse...

Não vi o jogo mas acredito que sim até porque já tinha lido referências elogiosas dele.

Abraço.

Anónimo disse...

Subscrevo os elogios a Daniel Wass.